terça-feira, 5 de abril de 2011

Renault mostra fotos do Duster

A Renault divulgou nesta terça-feira, 8 de junho, as primeiras imagens oficiais de sua versão do Duster, que foi desenvolvido originalmente pela romena Dacia.

Ao contrário do que se esperava, a Renault não promoveu mudanças visuais profundas no utilitário esportivo. As alterações mais significativas foram a adoção de máscara negra nos faróis e do logotipo da marca francesa na grade frontal, tampa do porta-malas e volante.

O interior tem visual praticamente idêntico ao do hatchback Sandero. Ambos utilizam a mesma plataforma do sedã Logan, outro projeto de autoria da Dacia e vendido pela Renault em alguns mercados.

A montadora francesa já confirmou que vai fabricar o Duster na planta de São José dos Pinhais (PR) em 2011. O modelo vai concorrer com o Ford EcoSport e deve utilizar o motor 1.6 flex de 16 válvulas, que já equipa Logan e Sandero. A adoção do propulsor 1.8 de 16 válvulas, que atualmente é utilizado pela Nissan no Livina (Renault e Nissan firmaram uma aliança global em 1999), também não está descartada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário